Vendor Manager Inventory

Gerencie as necessidades de reabastecimento e eleve a satisfação de seus clientes, por meio de uma plataforma digital segura e centralizada com a nossa solução de VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor.

O que a Orbit tem a oferecer para estreitar o relacionamento com seus clientes.

A crescente demanda por automação para a cadeia de suprimentos tem como foco visibilidade e velocidade. A tarefa de tentar equilibrar o estoque recebido com a produção normalmente não é uma tarefa que agrega valor ao processo de seus clientes. 

Nossa solução de VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor permite que sua empresa fique responsável pela reposição dos materiais no cliente a partir das informações de estoque e consumo disponibilizadas por ele no portal Orbit, nosso sistema automatizado que determina o momento mais adequado para a reposição e, opcionalmente, pode enviar um pedido de reabastecimento diretamente para o seu sistema ERP, em diversos formatos.

A solução de Estoque Gerenciado pelo Fornecedor permite você:

  • Visualizar estoque e consumo dos clientes.
  • Receber pedidos em qualquer formato.
  • Dar entrada de pedidos automaticamente no sistema ERP.
  • Reduzir drasticamente o tempo de processamento de pedidos.
  • Eliminar erros de digitação.
  • Manter o cliente informado sobre o status de seu pedido.
  • Oferecer mais visibilidade e transparência.
  • Conectar mais clientes com muito mais facilidade e rapidez.
  • Confirmar entregas assim que ocorrerem.
  • Elevar a satisfação dos clientes ajudando-os com seus “Jobs to Be Done”.
  • Liberar tempo dos CSR’s para atividades mais estratégicas.

Antes eu tinha que contatar os clientes para saber o nível de estoque e previsão de consumo e entregas. Agora a Orbit faz isso para mim.

Nós temos uma solução completa para VMI – Estoque Gerenciado de Fornecedor que é abrangente e confiável e integra hardware, software e otimização de processos, com base em nossa comprovada infraestrutura de captura e validação de dados.

Por meio do portal Orbit, níveis de estoque e taxas de consumo são continuamente monitorados para que novos pedidos sejam automaticamente colocados e processados por nosso sistema automatizado e inteligente, garantindo a entrega, além de um atendimento rápido e preciso.


Ampliar imagem

CAPTURA DA POSIÇÃO DE ESTOQUE

Informação de Estoque – Telemetria

Equipamentos de telemetria instalados nos clientes recebem a informação de nível de medidores instalados nos tanques e/ou silos e atualizam o Data Center Orbit por meio de conexão à internet, via celular ou ethernet.

Informação de Estoque – Terminal

O portal Orbit possui um terminal, onde a entrada e saída (consumo) de produtos embalados podem ser informadas em tempo real, atualizando automaticamente o Data Center Orbit. O terminal pode receber, antecipadamente, a informação de aviso de embarque (Ship Notice) para facilitar a confirmação de entrega (Proof of Delivery).

Informação de Estoque – Barcode

A entrada e saída (consumo) de produtos que sejam fornecidos com códigos de barra podem ser informadas utilizando leitores de código de barra e atualizando, em tempo real, o Data Center Orbit, além de poder ser utilizado em conjunto com a informação de estoque em terminal.

Informação de Estoque – Via Sistema

A informação de nível de estoque pode estar disponível em qualquer tipo de sistema ou software como ERP, WMS, SCADA ou PI, a captura pode se dar por meio eletrônico, sem necessidade de instalação de hardware. Conseguimos capturar mensagens em qualquer formato como TXT, XML e IDoc, ou método de comunicação como Email, FTP, HTTP e Webservice.

Sobre Nós

Facilitamos a integração entre parceiros de negócios por meio de soluções flexíveis “all-in-one” que digitalizam, automatizam e monitoram dados em tempo real paraotimizar processos, maximizar vendas e diminuir custos,de ponta a ponta, em toda a cadeia de suprimentos.

Ampliar imagem

Somos um dos principais provedores mundiais de soluções em Supply Chain Automation – VMI – Vendor Managed Inventory, EDI – Electronic Data Interchange e SCM – Supply Chain Management para promoção de uma melhor experiência entre cliente e fornecedor.

Atuamos desde 2003 fornecendo um sistema modular para gerenciamento e automação da cadeia de suprimentos, atendendo clientes globais a partir dos escritórios em Leverkusen (Alemanha), Atlanta (EUA), São Paulo (Brasil), Querétaro (México) e Shanghai (China).

Nossa equipe altamente qualificada é composta por mais de 40 engenheiros e técnicos, oferecendo soluções “turn-key”para facilitar a integração entre parceiros de negócio.