O que você precisa saber sobre atendimento omnichannel?

por | 17/10/2018

4 minutos para ler

A experiência de consumo contemporânea deixa bem claro que os clientes procuram meios de entrar em contato com a sua empresa por meio de diversos canais de comunicação.

Dar atenção a isso é fundamental para o desenvolvimento da sua empresa, pois os clientes modernos não buscam apenas serem atendidos e adquirir os produtos que procuram, mas o seu desejo é a interação com a marca.

Entretanto, o que fazer para ser bem-sucedido nessa jornada? Uma maneira de alcançar excelentes resultados é investir no atendimento omnichannel. Quer conhecer um pouco mais do que essa estratégia se trata? Continue lendo o nosso post!

 

Saiba como o atendimento omnichannel funciona na prática

Antigamente, os clientes apenas conseguiam conversar com as marcas por seguir uma ordem ao entrar em contato. Se ele mandasse um e-mail pedindo um orçamento, dificilmente conseguiria qualquer resposta a essa solicitação por ligar na empresa.

O atendimento omnichannel veio para melhorar a experiência do cliente com a sua marca. Por meio do uso de um sistema, que faz os seus canais de comunicação “conversarem entre si”, é possível ter todas as informações rastreáveis e respondê-lo em qualquer um dos canais.

Quer um exemplo prático? Pense que um cliente comprou um produto pela internet, no seu site, e fez uma reclamação em uma das suas redes sociais. Se ele ligar na sua empresa, é para o atendente já conhecer o histórico do consumidor e evitar que ele precise ficar se repetindo e, consequentemente, aumentam as chances de satisfazê-lo.

 

Conheça os diferenciais de adotar essa estratégia

Investir no atendimento omnichannel traz alguns diferenciais para a sua marca. Vamos destacar 3 deles. Veja:

  1. integração de múltiplos canais, que resulta em um atendimento rápido, assertivo e eficiente;

  2. atendimento personalizado, em que é possível conhecer as preferências do cliente e qual é o comportamento de costume dele;

  3. leva em consideração todos os perfis de consumidor, facilitando o atendimento para quem prefere o contato online, por telefone ou presencial.

 

Veja as vantagens de investir no atendimento omnichannel

Antes de decidir investir, é importante parar para pensar nos benefícios de implementar o atendimento omnichannel. Lembre-se de que essa estratégia tem por objetivo facilitar a compra do consumidor. Então, além de oferecer alguns diferenciais, você vai ver outros excelentes resultados, como:

  • aumentar a produtividade da sua equipe;

  • diminuir os custos em geral por meio de uma boa comunicação;

  • conseguir um aumento no retorno do seu investimento;

  • tornar os produtos ainda mais lucrativos;

  • conseguir destaque em meio à concorrência;

  • responder ao cliente em tempo real;

  • aumentar a satisfação e fidelização de clientes dentro da sua empresa.

Fica claro que, para atender o perfil de compra da sociedade contemporânea, é fundamental dar atenção aos meios de comunicação da sua empresa. O atendimento omnichannel pode ser o seu diferencial competitivo no mercado. Ao adotar essa estratégia na sua corporação, você estará cada dia mais próximo de alcançar o sucesso que deseja.

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