No Touch Order Processing: a chave da automação para a sua empresa ganhar mais tempo e dinheiro

3 minutos para ler

Imagina você ganhar horas a mais no seu trabalho todos os dias para ações mais estratégicas ou lucrativas e ainda aumentar a satisfação do seu cliente? 

Seria ótimo para a sua empresa, não? 

Saiba que isso é totalmente possível!

Se a falta de tempo para ações estratégicas é um de seus dilemas, esse texto é para você!

Vamos desvendar como funciona o No Touch Order Processing e seus benefícios para que você economize horas de trabalho e busque já como implantar essa solução! 

Como funciona o No Touch Order Processing?

Conhecido fora do Brasil como No Touch Order Processing ou Touchless Order Process, trata-se de um sistema que faz o processamento de pedidos de clientes sem toque. 

Esta solução processa e distribui os pedidos de clientes para os fornecedores e departamentos responsáveis, sem precisar de um profissional para intervir nesta operação. 

Os pedidos são automatizados e podem ser enviados via e-mail ou sistema. Eles são integrados aos sistemas de fornecedores, tornando toda a operação mais visível e ágil. 

Isso diminui os erros por falhas humanas e melhora o acompanhamento dos pedidos pelos colaboradores, fornecedores e clientes.

Por que investir em No Touch Order Processing?

Investir em No Touch Order Processing contribui para que a empresa alcance seus objetivos e enfrente desafios que envolvem processos manuais com facilidade. 

Alguns obstáculos que podem ser vencidos nessa área são: 

  • Grandes taxas de erros;
  • Retrabalhos;
  • Falta de transparência, visibilidade e controle no processo;
  • Pedidos duplicados ou perdidos;
  • Remessas erradas ou atrasadas;
  • Produção de muita documentação;
  • Muitos recursos investidos para processar pedidos.

Além de simplificar o processo de pedidos e vendas, o processamento de pedidos sem toque integra a empresa às necessidades do cliente, garantindo entregas no prazo. 

Quais os benefícios que o No Touch Order Processing pode trazer para a sua empresa? 

Ao tirar a intervenção humana, com o No Touch Order Processing a empresa diminui os esforços dos colaboradores, clientes e ainda melhora a relação entre a empresa e o cliente. 

Confira os maiores benefícios que essa tecnologia oferece:

  • Redução drástica do tempo para processar pedidos;
  • Eliminação de erros devido falhas humanas;
  • Visibilidade de todo o processo pela empresa, clientes e fornecedores;
  • Facilita e agiliza o processo para o cliente e colaboradores;
  • Conecta a empresa ao cliente;
  • Mantém o cliente informado sobre o seu pedido;
  • Aumenta a satisfação do cliente; 
  • Libera tempo para seus colaboradores;
  • Aumenta a produtividade;
  • Padroniza as informações de pedido e melhora a comunicação em todo processo;
  • Melhores resultados financeiros.

Empresas que obtiveram sucesso com esta aplicação, além de automatizar seus pedidos, passaram a investir mais tempo em contato com seus clientes.

E ainda alcançaram economia de custos em curto prazo após a implantação e auxiliaram iniciativas verdes com seus grandes clientes.

O No Touch Order Processing permite integrar a gestão de pedidos e devoluções, mesmo que haja aumento nas demandas com o tempo, o que é ótimo para crescer as suas vendas.

Se você quer ter acesso a mais conteúdos sobre o gerenciamento de processos logísticos, siga as nossas páginas no Facebook e no Linkedin para manter-se atualizado sobre as principais novidades do setor!

Posts relacionados

Deixe um comentário