Logística Omnichannel: Conheça a importância para as suas vendas

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Já faz parte da vida dos consumidores modelos de compras práticos e versáteis, acessíveis em canais online ou físicos, que oferecem facilidade na entrega conforme sua necessidade. 

Para acompanhar esse ritmo mais flexível o ideal é sincronizá-lo com uma Logística Omnichannel que pode trazer inúmeras vantagens e impulsionar seu negócio! 

Mas se você não sabe exatamente como a Logística Omnichannel melhora as suas vendas, neste texto iremos te explicar tudo o que você precisa saber!

A importância da Logística Omnichannel para o seu negócio

Já não é novidade a tendência no aumento de empresas que têm adotado o modelo Omnichannel para incrementar as suas vendas, unindo e-commerce e lojas físicas. 

Pesquisas afirmam que empresas com estratégias Omnichannel aumentaram 91% a taxa de retenção de clientes e 3,4% o valor do ciclo de vida do cliente (lifetime value).

A projeção de crescimento para a distribuição omnichannel, segundo estudo da McKinsey, é de 7% ao ano, chegando a 840 bilhões de dólares em 2025.

A procura por entregas rápidas e compras por aplicativos para retirar na loja só cresce e ganhou mais força com a pandemia por sua comodidade.  

Por essa razão, vale investir na Logística Omnichannel para estar alinhada a essa tendência e garantir que a experiência do consumidor seja 100% satisfatória. 

Como a Logística Omnichannel melhora as suas vendas?

Mas pensando de forma aplicada, como a Logística Omnichannel impulsiona as vendas? 

Quando bem traçada ela influência na decisão de compra do consumidor, não dando espaço para o ele buscar opções na concorrência. 

Conheceremos a seguir algumas alternativas que auxiliam nesse processo: 

Bons parceiros

As parcerias vão desde transportes, opções mais viáveis de entrega, armazenagem ou até mesmo pontos para retirada de produtos. 

Marketplaces

Uma alternativa muito eficaz para pequenos e-commerces que abre possibilidades de vendas, dá mais visibilidade à marca e tem mais relevância em SEO. 

Logística reversa otimizada

Na estratégia de Logística Omnichannel, uma loja física pode ser utilizada para devolução de pedidos

Assim, os produtos devolvidos podem ser vendidos novamente na própria loja e com mais pessoas visitando o espaço físico, a possibilidade de vender outros produtos aumentam. 

Pick up store (compre e retire)

Nesta opção o cliente pode comprar on-line e retirar na loja física, agilizando o processo de entrega.

Pick up points

Ao invés do consumidor retirar na loja física da marca que comprou online, ele tem a possibilidade de retirar o produto em uma loja parceira da marca. 

Esses pontos físicos não são necessariamente uma loja, podendo variar para supermercados, farmácias, lojas de conveniência, etc. 

Lockers

Ao invés de pontos físicos, o produto é encaminhado para armários, onde o cliente recebe um código para fazer a retirada. 

Ao integrar essas alternativas, é possível oferecer uma experiência de compra mais prática e agradável para o seu público e você só tem a ganhar!

Caso contrário, seu negócio deixa de ser atrativo para o consumidor que já tem disponível produtos do mundo inteiro na palma da sua mão. 

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