Dicas para compradores: no que vale a pena investir em tempos de crise?

4 minutos para ler

O momento conturbado que a economia brasileira experimentou parece estar passando, mas os reflexos dessa realidade continuam impactando o nosso mercado, independentemente da área ou segmento. No entanto, alguns setores conseguem passar melhor por essas dificuldades e é por isso que investir em tempos de crise pode valer a pena.

Muitas vezes, é justamente nesse período que algumas oportunidades surgem e as pessoas com mais coragem e visão de negócio acabam arriscando e conseguindo excelentes resultados. Quer descobrir como fazer isso? Então confira o conteúdo que preparamos sobre o tema:

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário é um dos setores que costuma passar melhor pelas crises e a tendência é que isso não mude de figura no momento atual. O Brasil, que possui uma construção civil muito consolidada e valorizada, proporciona muitas oportunidades para quem deseja investir nessa área.

As construtoras, por exemplo, estão oferecendo boas condições para compradores em potencial, que se traduzem em bons descontos ou mesmo em alterações gratuitas no projeto. Mesmo os proprietários estão vendendo mais barato, pois muitos acabaram se endividando com a queda da economia e precisam de dinheiro em mãos.

Renda fixa

Por incrível que pareça, a renda fixa pode ser uma excelente alternativa para investir em tempos de crise. A nossa taxa básica de juros continua elevada e, mesmo que haja uma tendência de baixa com a estabilização da economia, os investimentos atrelados a ela continuam oferecendo uma boa rentabilidade.

Porém, é importante ter critério para escolher, aumentando os conhecimentos nos tipos de aplicações disponíveis. A poupança não parece ser a melhor escolha, pois a inflação está com patamares mais elevados do que ela. As melhores opções são os títulos públicos (Tesouro Direto), as Letras de Crédito (LCI e LCA) e os títulos privados (CDB).

Ações

Entrar no mercado de ações pode parecer um grande desafio para quem não entende do ramo, mas o fato é que ele também pode ser uma das melhores alternativas para investir em tempos de crise. A premissa básica desse ramo é bem simples: comprar em baixa para vender em alta. E esse período ajuda a conseguir isso.

O momento pede foco maior em empresas sólidas, com perspectivas interessantes, resultados mais consistentes e menores níveis de endividamento, sobretudo em dólar. Além disso, vale manter olhos atentos nos bancos, que historicamente proporcionam grandes retornos e batem recordes de lucro, mesmo com a economia ruim.

Franquias

Empreender acaba sendo mais desafiador quando a economia não está crescendo, mas as franquias podem ser uma grande opção para investir em tempos de crise. Quando a conjuntura não está muito favorável, começar do zero pode ser complicado e, por isso mesmo, contar com a expertise de uma marca consolidada no mercado é muito relevante.

Para ter sucesso, é fundamental contratar uma equipe competente e profissionais com experiência. Além disso, alguns segmentos estão com demandas mais robustas e constantes. Entre eles, podemos destacar o de alimentação, o de tecnologia, o de serviços e o de cuidados com animais, por exemplo.

Essas são algumas opções para investir em tempos de crise! Gostou do conteúdo? Então que tal assinar a nossa newsletter? Até o próximo artigo!

 

ORBIT Logistics é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de gerenciamento de estoque (VMI – Vendor Managed Inventory e SCM – Supply Chain Management) e aquisição de dados em tempo real.

Nossa empresa, fundada em 2003, fornece um sistema modular para gerenciamento e automação da cadeia de suprimentos, atendendo clientes globais a partir de escritórios em Leverkusen (Alemanha), Atlanta (EUA), São Paulo (Brasil) e Shanghai (China). Uma equipe altamente qualificada, composta por mais de 40 engenheiros e técnicos, oferece soluções “turn key” personalizadas para gestão e monitoramento de processos.

Para mais informações:

ORBIT Logistics Brasil
www.orbitlog.com.br
dante@orbitlog.com.br

Tel.: +55 (11) 3796-1755 / 1756
Cel.: +55 (11) 96420-1701

Posts relacionados

Deixe um comentário