Descubra como o Overdelivering pode otimizar suas vendas!

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Basicamente, o overdelivering é a estratégia de entregar mais do que o usuário espera. Ou seja, é o desenvolvimento de ações para surpreender positivamente o cliente, agregando valor à sua jornada de compra.

De maneira direta, é um planejamento com o intuito de aumentar a satisfação do cliente e otimizar a taxa de rentabilidade da empresa. Com usuários mais felizes, você tem mais compradores e propagadores da sua marca. Os benefícios para o negócio são inúmeros.

Para ajudar você a entender melhor o assunto, a seguir, apresentaremos algumas diferentes práticas de overdelivering e explicaremos como cada uma pode otimizar as vendas da sua empresa. Continue com a gente e boa leitura!

Cupons de desconto

A verdade é que todo brasileiro gosta de um desconto. Por menor que seja, a sensação de levar algo por um preço diferenciado é um fator decisivo para muitos clientes.

Com esse cenário posto, é mais que válido você implementar essa prática de overdelivering. E isso nem precisa ser feito de maneira aleatória — é possível juntar a ação a outras estratégias de marketing.

Por exemplo, você pode oferecer o cupom de desconto para quem indicar a marca para um amigo, para o cliente que curtir as redes sociais da empresa, entre outras coisas. Assim, o consumidor tende a se sentir recompensado e satisfeito com a facilidade recebida.

Economia no frete

Talvez uma das maiores reclamações de quem compra ou contrata serviços a distância seja o preço do frete. Muitas vezes, a taxa cobrada consegue ser maior que o valor do bem adquirido. De fato, é algo que faz muita diferença no fechamento do negócio.

Trabalhar em um overdelivering, aqui, é uma maneira interessante de atrair e reter novos clientes. Ao saber que terá economia no frete ou mesmo uma isenção de taxa, a chance de o usuário finalizar a compra é muito alta.

Para que a sua empresa não tome prejuízos com a iniciativa, você pode implementar o benefício a partir de um determinado valor. Ou, se deseja adotar uma estratégia mais abrangente, é importante fechar parcerias com transportadoras e fornecedores.

Brindes e bônus 

Assim como acontece com os descontos, o consumidor brasileiro é bastante suscetível a brindes e prêmios. A ideia de obter vantagem em uma negociação é culturalmente aceita no país.

Porém, aqui, é essencial que se tenha um conhecimento maior sobre o cliente. Afinal, por mais que brindes sejam interessantes, não é qualquer objeto que trará impacto relevante ao seu público.

O overdelivering é o “algo a mais”. É preciso que o usuário se sinta satisfeito com a bonificação, então, deve ser uma surpresa agradável. Por isso, entregue algo que agregue valor ao cliente e que transforme a sua experiência de compra. 

Experimentação

A experimentação — ou degustação  é o ato de oferecer uma amostra do produto ou serviço para o cliente. É uma ação que é ideal para que o consumidor conheça as qualidades da sua empresa e entenda, na prática, a sua solução.

Se a empresa se programar corretamente, essa estratégia pode trazer grande vantagem competitiva sem causar nenhum dano financeiro. É possível desenvolver um planejamento para criar produtos direcionados somente para experimentação, bem como montar equipes próprias para a demonstração dos serviços.

Ao abraçar o overdelivering na sua empresa, os clientes passam a se sentir mais importantes e satisfeitos com a marca. E isso é essencial para o desenvolvimento do negócio. Para ajudar no conhecimento do cliente e na aplicação de processos dentro da estratégia, é importante contar com soluções tecnológicas especializadas. É fundamental estar bem preparado para obter todos os resultados desejados.

O nosso post foi útil? Para contar com as melhores ferramentas de gestão no seu negócio, entre em contato agora mesmo.

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