Conheça 5 vantagens do Business Intelligence na gestão de Supply Chain

3 minutos para ler

O Business Intelligence é uma das aplicações mais buscadas no mercado por sua promessa de assertividade, e um dos departamentos mais beneficiados com isso é o Supply Chain.  

Os gestores têm buscado evitar erros a todo custo e ter em mãos informações relevantes em tempo real, se tornou uma grande estratégia de competitividade. 

Se a sua empresa ainda não conhece os benefícios do Business Intelligence para o Supply Chain, fizemos uma lista das 5 maiores vantagens desta tecnologia.

Continue a leitura e fique por dentro! 

Qual a importância do Business Intelligence no Supply Chain?

As empresas têm reconhecido a importância do Business Intelligence para o Supply Chain e tem almejado os benefícios que essa aplicação traz ao departamento.

A prova é o fato do Business Intelligence ser uma das aplicações mais demandadas por executivos. 

Isto porque seus softwares são capazes de entregar informações relevantes e que facilitam a vida dos gestores na hora de detectar erros e trazer uma solução com agilidade.

No Supply Chain essa ferramenta viabiliza uma visibilidade detalhada de gastos com transporte e logística, do desempenho das operações e auxilia nas medidas corretivas.

Obter insigths de fácil acesso em tempo real com certeza é o aspecto mais essencial do Business Intelligence para alavancar a eficiência e os ganhos do Supply Chain.

5 vantagens do Business Intelligence para a gestão do Supply Chain

1.   Dashboard

Trata-se de painéis que oferecem uma visão geral e diária de forma rápida da situação atualizada da cadeia de suprimentos.

É o “must-have” dos gestores por contribuir para uma análise integrada de todos os processos do Supply Chain.

2.   Análise de Desempenho

Algumas das utilidades do Business Intelligence é fazer a comparação de dados das durações das atividades, taxas de fretes e entregas feitas dentro do prazo.

Estes dados dão uma visão mais ampla do desempenho da empresa no mercado.

3.   Previsão de exceções

Com histórico de registros dos processos da cadeia de suprimentos, os algoritmos do B.I. são capazes de fazer previsões que facilitam a gestão de estoque e vendas.

Como por exemplo: antecipar pedidos, prever demandas e horários de pico.

4.   Otimização de Processos

Esta tecnologia ajuda a descobrir onde estão ocorrendo as falhas nos processos e onde é possível melhorar.

Com estas informações é possível replanejar cada execução necessária para otimizar as tarefas.

5.   Relatórios

Relatórios dinâmicos e detalhados é o diferencial desta aplicação para os gestores.

Alguns fatores são avaliados por métricas que ajudam os usuários analisarem o desempenho de seus fornecedores.

Todas essas vantagens listadas tem a função de fornecer informações que auxiliem na melhoria de relacionamento e performance entre empresas, parceiros e clientes.

Com dados úteis para avaliar seu desempenho, as empresas são capazes de acompanhar seu progresso no mercado e avançar rumo a resultados exponenciais.

São as tecnologias 4.0 tornando isto possível!

Ao contar com o suporte do Business Intelligence, a gestão do Supply Chain ganha em eficiência e redução de custos, tornando-se um diferencial. 

Se você quer ter acesso a mais conteúdos sobre o gerenciamento de processos logísticos, siga as nossas páginas no Facebook e no Linkedin para manter-se atualizado sobre as principais novidades do setor!

Posts relacionados

Deixe uma resposta