Conheça 4 dicas para a otimização de processos

4 minutos para ler

Fazer a otimização de processos de relacionamento com o cliente pode ser a solução dos problemas que afetam o seu dia a dia dentro da empresa. Por tomar ações que facilitem esse contato, você, como gestor, vai conseguir administrar melhor o seu tempo de trabalho e, consequentemente, tornar a sua corporação muito mais produtiva.

Quer saber como ser bem-sucedido nessa jornada? Continue lendo o nosso post e descubra 4 dicas imperdíveis para a otimização de processos de relacionamento com o cliente!

 

1. Tenha um planejamento de longo prazo

O relacionamento que você desenvolve com os seus clientes é vital para o aumento das vendas e do faturamento que a sua empresa possui. Por isso, atender bem os consumidores é muito importante. Mas isso não é algo feito em apenas alguns minutos ou por meio de uma única ligação.

É preciso que você entenda o que motiva o seu cliente a procurar a empresa e melhorar a experiência que ele tem ao ser atendido pelo seu pessoal. Essa relação é algo que deve durar anos. Então, faça um planejamento a longo prazo e mostre para o consumidor que você se preocupa com os problemas dele.

 

2. Faça uso de um bom CRM 

Existem softwares que podem ajudar você e toda a sua equipe a melhorar o relacionamento com os clientes. Eles são conhecidos como CRM, sigla de Customer Relationship Management (em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente).

Nesse sistema, é possível armazenar dados dos atuais e dos potenciais clientes. Fazer bom uso de um CRM vai ajudá-lo a fazer a otimização dos processos de atendimento. 

Dessa forma, o consumidor não vai precisar fornecer os dados de entrega, telefone e outras informações que são valiosas para o bom relacionamento de vocês em todos os atendimentos. O seu pessoal terá um histórico e saberá exatamente o que fazer para deixar o cliente satisfeito.

 

3. Crie estratégias de follow-up

Follow-up é um termo em inglês que se refere ao acompanhamento que deve ser feito de alguma coisa. Quando você cria estratégias para verificar como está a satisfação do cliente em relação aos seus produtos, ele vai sentir que a sua empresa se importa e que não quer apenas vender, mas sim ajudá-lo a solucionar seus problemas.

Por isso, acompanhe o que o consumidor está fazendo com os seus produtos, esteja disposto a ouvir como você pode melhorar e o que deve manter para satisfazer o cliente. Assim, o relacionamento entre as duas partes será otimizado.

 

4. Esteja determinado a solucionar problemas

Infelizmente, vão surgir problemas que devem ser superados no dia a dia de vocês. Quando isso acontecer, seja honesto com o seu cliente, assuma a sua parcela de culpa e mostre que está fazendo tudo o que pode para resolver a situação.

Estar determinado a solucionar os problemas e a satisfazer o consumidor pode ser um grande diferencial da sua marca no mercado e ajudá-lo a fidelizar cada vez mais clientes.

À medida que você coloca em prática as ações que mencionamos para a otimização de processos de relacionamento com o cliente, você verá que está melhorando a imagem da sua empresa no mercado e administrando melhor o seu tempo.

Gostou de conhecer essas dicas para a otimização de processos? Quer receber mais assuntos de qualidade como este no seu e-mail? Então assine nossa newsletter!

 

ORBIT Logistics é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de gerenciamento de estoque (VMI — Vendor Managed Inventory e SCM — Supply Chain Management) e aquisição de dados em tempo real.

Nossa empresa, fundada em 2003, fornece um sistema modular para gerenciamento e automação da cadeia de suprimentos, atendendo clientes globais a partir de escritórios em Leverkusen (Alemanha), Atlanta (EUA), São Paulo (Brasil) e Shanghai (China). Uma equipe altamente qualificada, composta por mais de 40 engenheiros e técnicos, oferece soluções “turn key” personalizadas para gestão e monitoramento de processos.

Para mais informações:

ORBIT Logistics Brasil
www.orbitlog.com.br
dante@orbitlog.com.br

Tel.: (11) 3796–1755 / 1756
Cel.: (11) 96420–1701

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta