Uma forma simples de elevar o nível da sua gestão de distribuição é utilizando o rastreamento de entregas, uma solução muito apreciada pelos clientes. Pois algumas das vantagens que a tecnologia e o e-commerce oferecem de melhor aos consumidores são a comodidade e o controle, coisas que o rastreio proporciona.
Apesar de parecer algo singelo, nesse texto você verá que o rastreamento de entregas faz muita diferença para o seu cliente. Você vai conferir quais são os benefícios que os rastreio de mercadorias proporciona e como esta solução melhora a relação com o seu cliente. Por isso, vale essa leitura!
Quais os benefícios que o rastreamento de entregas proporciona?
Se você ainda não sabe o que é e como funciona o rastreamento de entregas, sugiro que leia este artigo que fizemos bem completo sobre o assunto. Mas só para você ter uma ideia, trata-se de uma solução que fornece informações sobre um pedido feito pelo cliente desde a sua compra até a chegada ao destino final.
O cliente pode acompanhar todo esse processo de casa, por e-mail, pelo site da compra ou por SMS. Esta solução é vantajosa para ambos os lados, empresas e consumidores. Para os clientes alguns dos benefícios são:
- Controle das informações sobre a entrega;
- Ajuda o cliente a se programar para receber o pedido;
- Produtos entregues com agilidade;
- Comodidade;
- Melhor experiência de compra.
Por outro lado, os benefícios para as empresas são:
- Menos reentregas;
- Redução de reclamações no SAC;
- Economia com a eficiência da gestão logística;
- Aumento da produtividade da equipe;
- Visibilidade dos processos de pedidos;
- Aumento da confiança na marca.
Agora que você já conhece todos os benefícios, entenda no próximo tópico como essa solução te aproxima ainda mais dos seus clientes.
Como o rastreamento de entregas melhora a relação com o cliente?
Os benefícios que você viu acima tem relação direta de como o rastreamento de entregas melhora a relação das empresas com seus clientes. Implementar esta solução pode gerar uma conexão com resultados duradouros entre sua clientela e a sua marca, e tudo isso é só porque houve uma preocupação em oferecer uma melhor experiência de compra. Para os usuários, mesmo que seja uma simples solução, é algo que gera segurança e confiança e demonstra profissionalismo nos serviços.
E essa ideia é reforçada quando as empresas conseguem antecipar os problemas que podem acontecer no caminho, como por exemplo:
- Roubos;
- Extravios;
- Danos ao Produto;
- Endereço incorreto.
Quando uma das situações acima é constatada pela empresa por meio do rastreio, ela pode entrar em contato com o cliente e avisar que está tomando as devidas providências. Isso não gera uma sensação de alívio no consumidor?
O rastreamento de entregas, além de manter os clientes tranquilos com seus pedidos, facilita também os processos de devolução e a conhecida logística reversa. Todas essas coisas reforçam ao cliente uma garantia de qualidade durante todos os procedimentos de compras, os deixando muito mais satisfeitos e dispostos a uma recompra.
A ORBIT Logistics é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de gerenciamento de estoque (VMI – Vendor Managed Inventory e SCM – Supply Chain Management) e aquisição de dados em tempo real.
Nossa empresa, fundada em 2003, fornece um sistema modular para gerenciamento e automação da cadeia de suprimentos, atendendo clientes globais a partir de escritórios em Leverkusen (Alemanha), Atlanta (EUA), São Paulo (Brasil) e Shanghai (China). Uma equipe altamente qualificada, composta por mais de 40 engenheiros e técnicos, oferece soluções “turn key” personalizadas para gestão e monitoramento de processos.
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