Como o rastreamento de entregas pode melhorar a relação com o cliente

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Uma forma simples de elevar o nível da sua gestão de distribuição é utilizando o rastreamento de entregas, uma solução muito apreciada pelos clientes. 

Pois algumas das vantagens que a tecnologia e o e-commerce oferecem de melhor aos consumidores são a comodidade e o controle, coisas que o rastreio proporciona. 

Apesar de parecer algo singelo, nesse texto você verá que o rastreamento de entregas faz muita diferença para o seu cliente.

Você vai conferir quais são os benefícios que os rastreio de mercadorias proporciona e como esta solução melhora a relação com o seu cliente. Por isso, vale essa leitura! 


Quais os benefícios que o rastreamento de entregas proporciona? 

Se você ainda não sabe o que é e como funciona o rastreamento de entregas, sugiro que leia este artigo que fizemos bem completo sobre o assunto. 

Mas só para você ter uma ideia, trata-se de uma solução que fornece informações sobre um pedido feito pelo cliente desde a sua compra até a chegada ao destino final. 

O cliente pode acompanhar todo esse processo de casa, por e-mail, pelo site da compra ou por SMS. 

Esta solução é vantajosa para ambos os lados, empresas e consumidores. 

Para os clientes alguns dos benefícios são: 

  • Controle das informações sobre a entrega;
  • Ajuda o cliente a se programar para receber o pedido;
  • Produtos entregues com agilidade;
  • Comodidade;
  • Melhor experiência de compra.

Por outro lado, os benefícios para as empresas são:

  • Menos reentregas;
  • Redução de reclamações no SAC;
  • Economia com a eficiência da gestão logística;
  • Aumento da produtividade da equipe;
  • Visibilidade dos processos de pedidos;
  • Aumento da confiança na marca. 

Agora que você já conhece todos os benefícios, entenda no próximo tópico como essa solução te aproxima ainda mais dos seus clientes. 

Como o rastreamento de entregas melhora a relação com o cliente? 

Os benefícios que você viu acima tem relação direta de como o rastreamento de entregas melhora a relação das empresas com seus clientes. 

Implementar esta solução pode gerar uma conexão com resultados duradouros entre sua clientela e a sua marca, e tudo isso é só porque houve uma preocupação em oferecer uma melhor experiência de compra

Para os usuários, mesmo que seja uma simples solução, é algo que gera segurança e confiança e demonstra profissionalismo nos serviços. 

E essa ideia é reforçada quando as empresas conseguem antecipar os problemas que podem acontecer no caminho, como por exemplo: 

  • Roubos;
  • Extravios;
  • Danos ao Produto;
  • Endereço incorreto.

Quando uma das situações acima é constatada pela empresa por meio do rastreio, ela pode entrar em contato com o cliente e avisar que está tomando as devidas providências. 

Isso não gera uma sensação de alívio no consumidor?

O rastreamento de entregas, além de manter os clientes tranquilos com seus pedidos, facilita também os processos de devolução e a conhecida logística reversa

Todas essas coisas reforçam ao cliente uma garantia de qualidade durante todos os procedimentos de compras, os deixando muito mais satisfeitos e dispostos a uma recompra

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