Como fidelizar clientes utilizando o Pós-Vendas como ferramenta?

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Depois de explicar como o pós-vendas pode ser lucrativo para a sua empresa, veremos a sua eficiência para manter seus clientes por perto. 

O pós-vendas tem o poder de criar conexão e com um bom trabalho, seus clientes tem tudo para se tornarem defensores da sua marca.

Parece muito bom para ser verdade, não é mesmo? Então confira as estratégias mais utilizadas para conquistar de uma vez por todas os seus clientes!

Por que a sua empresa deve utilizar o pós-vendas para fidelizar clientes? 

Por mais que os gestores saibam o quão importante é manter um cliente, 85% das empresas brasileiras nunca fizeram um pós vendas

A maioria, nem mesmo tem um cadastro dos seus usuários e quando tem, deixam de utilizar informações valiosas para o seu negócio. 

Como diz o ditado popular: “quem não é visto, não é lembrado”. Sem contar que ao manter contato com o cliente, ele se sentirá importante e valorizado.

Quando esse contato é deixado de lado, você abre espaço para a concorrência.

E tem mais! Clientes satisfeitos com o atendimento fazem mais indicações. 

Por isso o pós-vendas é capaz de não só fidelizar seu público, mas 

torná-lo um defensor da sua marca, favorecendo a reputação da empresa. 

4 estratégias de pós-vendas para fidelizar seus clientes

Separamos algumas estratégias eficientes de pós-vendas para sua empresa se conectar ainda mais com seus clientes!

1.           Follow up

Follow up é feito simplesmente para se manter útil e à disposição do cliente. 

Podem ser ligações de acompanhamento, pesquisas de satisfação, newsletters ou até mesmo tutoriais para facilitar a vida do seu cliente. 

2.           Ouça o seu cliente

Solicitarfeedback do cliente é importante para ele saber que você está se esforçando para oferecer uma experiência cada vez melhor. 

E ao verem que as suas sugestões foram colocadas em prática, você terá ganhado a confiança deles.

3.           Crie canais de comunicação

Torne a comunicação do cliente com sua empresa uma experiência fácil. Seja acessível. 

Eles se sentem satisfeitos quando os seus problemas são solucionados e quando são atendidos com agilidade. 

4.           Lembre-se de seus clientes em datas especiais

Ao lembrar das ocasiões especiais, que tal dar um tom mais pessoal? Escrever cartas a mão é uma ideia que tem sido bastante adotada. 

Estas ocasiões também são uma oportunidade de oferecer descontos exclusivos, cupons e promoções. São formas de presenteá-los e agir de forma memorável.

Agora que você conhece as vantagens e importância do pós-vendas para fidelizar os clientes, aproveite os benefícios que essa ferramenta pode trazer.

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