Depois de explicar como o pós-vendas pode ser lucrativo para a sua empresa, veremos a sua eficiência para manter seus clientes por perto.
O pós-vendas tem o poder de criar conexão e com um bom trabalho, seus clientes tem tudo para se tornarem defensores da sua marca.
Parece muito bom para ser verdade, não é mesmo? Então confira as estratégias mais utilizadas para conquistar de uma vez por todas os seus clientes!
Por que a sua empresa deve utilizar o pós-vendas para fidelizar clientes?
Por mais que os gestores saibam o quão importante é manter um cliente, 85% das empresas brasileiras nunca fizeram um pós vendas.
A maioria, nem mesmo tem um cadastro dos seus usuários e quando tem, deixam de utilizar informações valiosas para o seu negócio.
Como diz o ditado popular: “quem não é visto, não é lembrado”. Sem contar que ao manter contato com o cliente, ele se sentirá importante e valorizado.
Quando esse contato é deixado de lado, você abre espaço para a concorrência.
E tem mais! Clientes satisfeitos com o atendimento fazem mais indicações.
Por isso o pós-vendas é capaz de não só fidelizar seu público, mas
torná-lo um defensor da sua marca, favorecendo a reputação da empresa.
4 estratégias de pós-vendas para fidelizar seus clientes
Separamos algumas estratégias eficientes de pós-vendas para sua empresa se conectar ainda mais com seus clientes!
1. Follow up
Follow up é feito simplesmente para se manter útil e à disposição do cliente.
Podem ser ligações de acompanhamento, pesquisas de satisfação, newsletters ou até mesmo tutoriais para facilitar a vida do seu cliente.
2. Ouça o seu cliente
Solicitarfeedback do cliente é importante para ele saber que você está se esforçando para oferecer uma experiência cada vez melhor.
E ao verem que as suas sugestões foram colocadas em prática, você terá ganhado a confiança deles.
3. Crie canais de comunicação
Torne a comunicação do cliente com sua empresa uma experiência fácil. Seja acessível.
Eles se sentem satisfeitos quando os seus problemas são solucionados e quando são atendidos com agilidade.
4. Lembre-se de seus clientes em datas especiais
Ao lembrar das ocasiões especiais, que tal dar um tom mais pessoal? Escrever cartas a mão é uma ideia que tem sido bastante adotada.
Estas ocasiões também são uma oportunidade de oferecer descontos exclusivos, cupons e promoções. São formas de presenteá-los e agir de forma memorável.
Agora que você conhece as vantagens e importância do pós-vendas para fidelizar os clientes, aproveite os benefícios que essa ferramenta pode trazer.
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