Uma das soluções tecnológicas mais cogitadas por empresas que almejam escalabilidade são os sistemas Touchless Order Process.
Mas, será que os processos manuais realmente são tão ruins assim?
Para responder essa pergunta, você já parou para pensar quanto tempo leva o processo de pedido de compra do seu cliente?
Você já teve problemas nesse processo? Já perdeu dinheiro ou deixou de atender um grande pedido?
Um sistema touchless, busca aprimorar todos esses possíveis desafios e tem se mostrado muito mais eficiente do que sistemas manuais ou semi-automáticos.
Para te provar tudo isso, trouxemos alguns motivos de o porquê você deve pensar agora em adotá-lo na sua empresa.
1. Diminuir o tempo do ciclo do pedido
Um dos maiores benefícios comprovados do sistema Touchless Order Process é que a maioria dos sistemas de alta performance tem a capacidade de processar 94% dos pedidos de compras sem a necessidade de uma pessoa interferir no processo.
Por esse fator, o número de erros diminui e a agilidade aumenta.
Por exemplo, uma pesquisa da APQC, descobriu que as intervenções humanas são responsáveis por:
- 25% de erros de faturamento;
- 20% por erros de preço;
- 18% por problemas com contrato;
- 15% por dados de clientes incorretos.
Ao eliminar esses problemas, você diminui o tempo do ciclo de pedido e ainda ganha mais dias de vendas.
2. Maior controle de todo o processo
Ter controle de todo o processo é um dos resultados obtidos por este sistema, causado, na verdade, pela visibilidade fornecida por ele.
Com toda a operação sendo registrada digitalmente e em tempo real, é possível acompanhar cada estágio.
Além de poder integrar informações de outros sistemas, facilitando ainda mais a análise dos dados.
3. Economia
Não só, como vimos anteriormente, menos custos com erros de faturamento e preços, como também sistema de pedidos automáticos diminuem os custos de gestão nessa área.
Ainda usando os dados da pesquisa APQC, ter todo o gerenciamento de pedidos automatizado trouxe para as organizações que têm uma receita anual de US$ 2 bilhões uma economia de US$1 milhão.
Ou seja, quanto mais a sua empresa cresce, mais significante ficam os resultados obtidos com a automação de pedidos.
4. Melhoria no atendimento ao cliente
O novo perfil de consumidor moldado pela era da internet, tornou normal fazer pedidos de compras em diversos canais da empresa.
Como os bate-papos, canais de mensagens de redes sociais, e-mails, apps, além dos canais mais convencionais como as chamadas telefônicas, emails, e sites.
Nesse sentido, um sistema touchless order process pode ser uma grande aliada para padronizar estes pedidos.
E ainda contribui para que o setor de atendimento localize com facilidade qualquer processo de pedido de cliente, caso haja alguma dificuldade.
Vale frisar que o cliente acaba por desfrutar de uma compra mais rápida e assertiva.
Melhorando a experiência dos consumidores, com menos reclamações e melhor tempo de resposta, é de se esperar que eles fiquem mais satisfeitos.
5. Equipe mais voltada para vendas
Como dito no primeiro tópico, com menor tempo no ciclo do pedido, se ganha mais vendas.
Com isso, você irá liberar os seus CSR’s (especialistas dos produtos da empresa) para atividades mais estratégicas e lucrativas.
Além disso, dando autonomia aos seus clientes para fazerem pedidos online, você consegue atender qualquer tamanho de pedido e aumentar sua porcentagem em vendas.
Enquanto isso, sua equipe se concentra em fazer com que essa jornada seja 100% um sucesso.
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