4 soluções em tecnologia para compradores profissionais

4 minutos para ler

Na atualidade, a indústria da automação disponibiliza uma série de soluções em tecnologia que podem otimizar a rotina do departamento de compras da sua empresa.

Descubra, no artigo de hoje, quais são as 4 inovações que podem ser empregadas para facilitar a procura e a compra de produtos para revenda. Confira!

1. Vendor Managed Inventory (VMI)

Em se tratando de gestão de estoque e controle de compras, o VMI é uma das ferramentas mais amplamente empregadas pelas empresas que acompanham a evolução das soluções em tecnologia.

Esse sistema cria um canal entre o estoque das empresas e seus fornecedores, permitindo a antecipação de demandas e garantindo a manutenção da quantidade ideal de todas as mercadorias.

Tudo isso sem grandes custos operacionais e com a menor margem de erros possível, graças a uma comunicação altamente eficiente dentro da própria empresa e também entre a empresa e seus fornecedores.

2. Voice picking

Para garantir um controle de estoque eficiente é preciso vencer desafios como a identificação das demandas e a organização dos pedidos de compra, além da separação de mercadorias.

O voice picking é uma solução em tecnologia que visa resolver essas dificuldades, facilitando o trabalho de colaboradores e gestores.

Por meio de um equipamento de microfone e fones de ouvido acoplados, o operador comunica-se com o software usando comandos de voz. O software, por sua vez, transforma a mensagem de voz em informação eletrônica, conduzindo a execução das tarefas.

Sem a necessidade de preencher planilhas ou conferir listas, o fluxo de trabalho ganha em rapidez e eficiência, otimizando as rotinas do setor de compras.

3. Eletronic Data Interchange (EDI)

O EDI é outro sistema de gestão em logística capaz de simplificar os processos de troca de informação entre as empresas e seus fornecedores e demais públicos estratégicos, tais como clientes ou colaboradores.

Nesse caso, as vantagens oferecidas pela ferramenta se ampliam para além das informações específicas sobre o estoque, alcançando o rastreamento de mercadorias, o compartilhamento de faturas e notas fiscais e o envio e recebimento de encomendas, entre outros processos.

Desse modo, não apenas as empresas ganham em produtividade e economia de recursos, mas também os clientes e demais públicos são beneficiados por ações mais eficientes.

4. Logística integrada

A realidade do mercado atual, cada vez mais dinâmico e competitivo, força as empresas a buscarem soluções que promovam a otimização dos processos e garantam um lugar de destaque diante da concorrência.

Desse modo, a logística integrada é uma tendência definitiva da gestão empresarial, que colabora para a redução de gastos e o aumento da produtividade não apenas no setor de compras, mas em todas as áreas do negócio.

A proposta aqui é criar uma rede entre todos os processos logísticos e entre estes e as demais ações gerenciais e operacionais da empresa, graças à automação e ao emprego do planejamento estratégico.

Além da constante atualização a respeito das inovações tecnológicas e das tendências em gestão, é preciso contar com bons parceiros de negócio.

Faça parcerias e encontre as soluções em tecnologias certas

Para que você possa usufruir de todas essas estratégias e ferramentas, alcançando todas as vantagens possíveis para os processos gerenciais e operacionais da sua empresa, é fundamental contar com os fornecedores certos.

Eles devem ser parceiros capazes de atender as demandas com agilidade e excelência, sempre cumprindo prazos e oferecendo o que há de melhor em automação e logística.

A Orbit Logistics está pronta para ser a aliada que você precisa para encontrar as soluções em tecnologia que melhor se adaptam à realidade da sua empresa. Entre em contato conosco e conheça os melhores produtos e serviços em supply chain e gestão de estoques!

 

ORBIT Logistics é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de gerenciamento de estoque (VMI – Vendor Managed Inventory e SCM – Supply Chain Management) e aquisição de dados em tempo real.

Nossa empresa, fundada em 2003, fornece um sistema modular para gerenciamento e automação da cadeia de suprimentos, atendendo clientes globais a partir de escritórios em Leverkusen (Alemanha), Atlanta (EUA), São Paulo (Brasil) e Shanghai (China). Uma equipe altamente qualificada, composta por mais de 40 engenheiros e técnicos, oferece soluções “turn key” personalizadas para gestão e monitoramento de processos.

Para mais informações:

ORBIT Logistics Brasil
www.orbitlog.com.br
dante@orbitlog.com.br

Tel.: +55 (11) 3796-1755 / 1756
Cel.: +55 (11) 96420-1701

Posts relacionados

Deixe um comentário